Pinda ajusta data de recesso escolar para cumprimento de 200 dias letivos

A Secretaria Municipal de Educação informa que o recesso escolar de meio de ano na rede municipal de ensino acontecerá de 7 a 14 de julho de 2025. Incluindo os finais de semana, o período totalizará 10 dias de pausa nas atividades escolares.
Diferente do ano passado, quando o recesso foi de 15 dias, o calendário de 2025 traz um intervalo um pouco menor. A mudança ocorre em função de uma reorganização do calendário escolar, que considerou, entre outros fatores, o maior período de férias concedido aos alunos em janeiro deste ano.
O calendário letivo foi elaborado de forma participativa, com apreciação de diretores e professores no final de 2024, e posteriormente homologado pela Diretoria Regional de Ensino, órgão responsável pela supervisão das escolas municipais, em fevereiro de 2025.
Também foi levado em conta o histórico de anos anteriores, quando algumas estratégias de compensação de dias letivos acabavam resultando em aulas aos sábados, o que gerava insatisfação de parte da comunidade escolar. A atual proposta buscou atender ao equilíbrio entre o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios, o bem-estar dos estudantes e as condições socioeconômicas das famílias atendidas pela rede.
O recesso de julho será, portanto, um período importante para o descanso de alunos e professores, mas com responsabilidade social na definição do tempo de interrupção das atividades.
Mais recentes de Fabiana
- Prefeitura vai antecipar 13º para dia 5 de dezembro e injetar R$ 7 milhões na economia da cidade
- Parque da Cidade recebe 2ª edição do Pedala Tour neste domingo
- Ferroviária Pinda Futsal enfrenta Corinthians pela semifinal do Paulista
- UniFUNVIC realiza VII Congresso de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação 2025
- Atleta de Pinda conquista título no Brasília Kids International Open IBJJF 2025
