GCM recebe a visita do Projeto Valentr Mirim

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba recebeu, no último sábado (9), a visita do Projeto Valente Mirim, formado por cerca de 16 crianças comprometidas com a segurança e o bem-estar da comunidade. A ação proporcionou integração, troca de conhecimentos e experiências práticas sobre o trabalho da corporação.
Durante a visita, as crianças conheceram as viaturas da GCM e visitaram o Departamento Rural, onde receberam instruções sobre animais peçonhentos, ministradas pelo GCM França. Em seguida, participaram de uma oficina de primeiros socorros com o GCM Mariano, abordando atendimento de emergências, técnicas de ressuscitação e cuidados básicos.
O grupo também passou pelo estande da Patrulha Guardiã Maria da Penha, com orientações dos GCMs Gomes e Bezerra, reforçando a importância da proteção às vítimas de violência doméstica. Na sequência, conheceram os equipamentos utilizados pela corporação, apresentados pelo GCM Marcos.
A programação foi encerrada no Canil da GCM, com demonstrações de ataques e obediência conduzidas pelos GCMS Da Silva e Lopes, acompanhados da cadela Ayne e do cão Bolt.
O comandante da GCM, Marcelo Minamisako, ressaltou a relevância da iniciativa. “É fundamental que as crianças tenham acesso a informações e experiências práticas que as preparem para o futuro. A GCM de Pindamonhangaba se orgulha de receber essas crianças e compartilhar nossos conhecimentos e experiências”. Afirmou.
A atividade fortaleceu a parceria entre a GCM e a comunidade, reafirmando o compromisso da corporação em apoiar ações voltadas à integração e ao desenvolvimento infantil.
Mais recentes de Fabiana
- Sabesp altera local de atendimento presencial em Pindamonhangaba
- Pinda solicita que pacientes atualizem cadastro nas unidades básicas de saúde
- Nova CMEI Tabaú “Profª Andrea Cristina de Souza Bissoli” inicia aulas com grande adesão e alegria*
- Ação da Prefeitura marca os 19 anos da Lei Maria da Penha com atendimentos e conscientização
- Ação da Prefeitura marca os 19 anos da Lei Maria da Penha com atendimentos e conscientização