Taubaté reforça vacinação antirrábica esta semana na região central

Os agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), da Secretaria de Saúde de Taubaté esperam por tutores de cães e gatos para aplicação da vacina antirrábica, nesta terça, quarta e quinta-feira (1, 2 e 3), na sede do próprio CAS.
A unidade fica à Avenida vereador José Roberto Bueno de Mattos, 235 no bairro Jardim das Nações.
A ação acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h e a vacina deve ser aplicada no local, não podendo ser levada para casa. Moradores de todos os bairros do município podem levar cães e gatos para serem imunizados contra a raiva.
Desde o início do ano, mais de 6 mil animais já foram vacinados com o imunizante fornecido pelo o Estado. A vacinação acontece por ordem de chegada até o término das doses, 400 disponibilizadas para todos os dias da ação. Se o animal já possuir uma carteirinha de vacinação, é recomendada a apresentação do documento, em caso negativo será entregue um comprovante ao tutor, atestando que o animal foi vacinado.
Nas ações anteriores foram atendidos bairros como Imaculada Conceição, Parque Três Marias, Jardim Sandra Maria, Jardim América, Baronesa, Jardim Bela Vista, Jardim Resende, Estoril, Jardim Mourisco, Marlene Miranda, Jardim Garcez, Santa Isabel, Parque Planalto, entre outros. O cronograma segue com ações em diversos outros bairros do município e será divulgado pontualmente pela Secretaria de Saúde.
Mais recentes de Fabiana
- Taubaté lidera geração de empregos no Vale do Paraíba em fevereiro, segundo Caged
- Pinda FC estreia com vitória de gala na Copa Diadora Band Vale sub-20
- Aula Magna do curso de Medicina do UniFunvic inspira alunos com trajetória de dedicação à vida e ao cuidado humano
- Prefeitura abre chamamento para gestão do Hmut com previsão de ampliação de leitos e reestruturação dos serviços
- Taubaté anuncia parceria com Sebrae para impulsionar startups no HITT e fortalecer polo de inovação
