Campanha “Queimada é Crime” mobiliza população em ação na Praça Monsenhor Marcondes

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou, no último sábado (10), o lançamento da campanha “Queimada é Crime”.
A ação ocorreu na Praça Monsenhor Marcondes e atraiu a atenção da população para os riscos e as penas relacionados às queimadas irregulares.
Durante o evento, foram distribuídos materiais informativos, como folhetos e cartazes, além de realizada panfletagem nos semáforos com o apoio de agentes da Defesa Civil e dos Bombeiros. Cartazes também foram fixados em comércios e estabelecimentos autorizados, ampliando o alcance da mensagem.
Segundo o Diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, “A campanha teve como foco a prevenção de incêndios e a educação ambiental, com ênfase nas sanções previstas pela Lei Federal nº 9.605/1998 e pela Lei Complementar Municipal nº 77/2023. Conforme a legislação, provocar incêndios em matas ou florestas é crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa”.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem atuando no combate a incêndios e podem ser acionados pelos números de emergência 199 e 193. Já as denúncias de queimadas irregulares continuam sendo recebidas pelos telefones da Ouvidoria da Prefeitura: 3644-5651 e 3644-5652.
Mais recentes de Fabiana
- Prefeitura de Pinda abre vagas para ambulantes e novos comerciantes da Feira Coberta
- Taubaté vence 2º Prêmio Amvale na categoria Inovação, Indústria e Infraestrutura
- UniFunvic Recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável pela 21ª Vez
- UniFunvic promove palestra “Saúde do Homem: Quebrando Tabus” para profissionais da saúde de Pindamonhangaba
- Ginastas de Pindamonhangaba brilham no Campeonato Brasileiro Ilona Peuker e conquistam título nacional
