Espaço Humano oferece serviços inclusivos à população

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, oferece no Espaço Humano uma central de serviços que atua na promoção de direitos humanos, cultura e cidadania. Localizado onde antes funcionava a rodoviária, o espaço foi revitalizado e agora concentra diversas atividades voltadas para políticas públicas inclusivas.
Dentre as ações oferecidas no local está o Projeto Odontológico Incluso, que facilita o agendamento de consultas odontológicas para pessoas com deficiência, proporcionando um atendimento mais rápido e especializado. Além disso, o local conta com uma ampla gama de atividades culturais e esportivas inclusivas, como aulas de balé, jazz, capoeira, pilates, ioga e o projeto Dançando sobre Rodas, voltado para pessoas com mobilidade reduzida.
Outro destaque é o Hip Hop Inclusivo, cujas inscrições já superaram as expectativas, conforme informou a diretora do departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza. “O número de inscritos superou o esperado, principalmente devido à localização acessível. Estamos com quase todas as turmas lotadas para as atividades que começarão em novembro, e já estamos planejando abrir novas turmas no próximo ano”, explicou a diretora.
Além das atividades esportivas e culturais, o Espaço Humano também oferece serviços de assistência social, orientação jurídica e atendimento sobre bolsas de estudo, mediante agendamento prévio. O sucesso do projeto reflete a importância de um espaço dedicado a garantir inclusão e acessibilidade para todos os cidadãos.
Mais recentes de Fabiana
- Estudante de Medicina do UniFUNVIC recebe Honra ao Mérito na Câmara Municipal
- Taubaté estreia time profissional de basquete feminino no Campeonato Paulista
- Prefeitura reforça vacinação antirrábica em ponto fixo e itinerante nos bairros
- Pista olímpica do ‘João do Pulo’ entra na fase final para transformar Pinda em referência no atletismo
- Embalado, Ferroviária Pinda Futsal Semelp enfrenta Campos do Jordão na sexta-feira