Escola Félix Adib promove dia de integração com comunidade escolar

A Escola Municipal Professor Félix Adib Miguel recebeu a comunidade em um evento especial de integração na sexta-feira (10). Com o objetivo de fortalecer os laços entre a escola e as famílias dos estudantes, uma série de atividades foram cuidadosamente preparadas pela equipe escolar.
O evento, que contou com a participação ativa de alunos, pais e professores, e com o apoio da Secretaria de Saúde, proporcionou experiências formativas, culturais e literárias, disseminando a cultura e o conhecimento, além de e estabelecer parcerias para que as famílias possam contribuir com o processo de alfabetização, leitura e aprendizagem.
Dentre as atividades realizadas, foram destacadas o varal solidário, a oficina de cartões para o dia das mães e o teatro contra a dengue, que foi promovido pelo projeto de educação ambiental “Casa Verde”. Além disso, a ação contou com roda de capoeira, palestra sobre higiene, aula de inglês aberta à comunidade, e a palestra com um advogado sobre a “Lei Brasileira de Inclusão”, bem como a presença de profissionais da Prefeitura, como enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos, que prestaram atendimentos à comunidade.
O evento foi recebido com entusiasmo pela população, que demonstrou grande apreço pela iniciativa da escola em promover um dia tão rico e significativo. A integração entre escola, famílias e comunidade demonstra o compromisso conjunto com o desenvolvimento integral dos estudantes, fortalecendo os vínculos e construindo uma sociedade mais colaborativa e inclusiva.
Mais recentes de Fabiana
- Curso gratuito de fabricação de pães doces e semidoces está com inscrições abertas em Pinda
- Campanha “Queimada é Crime” mobiliza população em ação na Praça Monsenhor Marcondes
- Cozinha Experimental abre vagas para oficina culinária de alimentos funcionais
- Fundo Social lança Armário Solidário, projeto itinerante de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade
- Pinda oferece cuidados de saúde para mais de 50 caminhoneiros