INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil © Rafa Neddermeyer/Agência BrasilO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará 4,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração para fazer a prova de vida anual. Desde o início de 2023 que cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer ele mesmo a prova de vida.
“Elas se enquadram nos casos em que o INSS não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrar o beneficiário em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada”, afirmou o INSS. As 4.351.557 de pessoas convocadas são nascidas nos meses de janeiro a março.
Já foram notificadas 3.089.043 pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. Nesta quinta-feira foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.
Os segurados que receberem a notificação devem procurar o Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida.
Passados 60 dias após as notificações via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado.
Fonte: Agência Brasil
Mais recentes de Fabiana
- Atleta mirim de Pinda de 5 anos conquista medalha de ouro em campeonato de Jiu-Jitsu
- Atleta da equipe de Taubaté, Marina Dias conquista ouro em etapa da Copa do Mundo de Paraescalada nos Estados Unidos
- Prefeitura de Taubaté e Sebrae oferecem cursos gratuitos de qualificação para empreendedores
- Carreta de Formação chega em Pindamonhangaba na próxima semana
- GCM recebe treinamento da Polícia Civil na Base Comunitária em Moreira César
