Assistência Social e Fundação Casa debatem sobre programa Pós Medida

A Secretaria de Assistência Social, por meio do departamento de Proteção Social Especial com a equipe técnica do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), recebeu a diretora da unidade Fundação Casa de Taubaté, Celia Judite Santiago, dia 25 de maio, para reunião de apresentação dos trabalhos do programa Pós Medida do Governo do Estado.
De acordo com a diretora da Proteção Social Especial, Vânia Miguel, “o programa é importante porque acompanha adolescentes e jovens egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação Casa”.
Vânia explicou que o programa ainda visa auxiliar os jovens no “processo de construção de novos vínculos com comunidade, buscando uma ponte com mercado de trabalho, para evitar a reincidência em atos infracionais”.
A diretora ressaltou que a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, e toda a equipe do CREAS estão participando de diálogos com a Fundação Casa para fechar um termo de adesão ao programa. “A Secretaria de Assistência está trabalhando nesta questão, em contato com a equipe da Fundação Casa, e estamos definindo detalhes da aplicação do programa do município”, explicou.
Mais recentes de Fabiana
- 1º Festival Raízes do Borba – Na Estrada do Sabor valoriza gastronomia e turismo rural em Pindamonhangaba
- Pinda: Confira funcionamento de serviços públicos durante festas de fim de ano
- VESTIBULAR 2026 é no UniFUNVIC!
- Prefeitura de Pindamonhangaba promove curso de fabricação e venda de panetones e doces natalinos
- Meu Bairro é Legal: Prefeitura realiza entrega de 150 contratos no Liberdade
