Educação investe R$ 7,7 milhões em Jogos Pedagógicos e Matemáticos para a rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba está efetuando a entrega de milhares de jogos pedagógicos e matemáticos para todas as 65 unidades escolares, núcleos de atendimento pedagógico e CMEIs - Centros Municipais de Educação (creches).
Para essa ação a Prefeitura investiu R$ 7,7 milhões e renovou o material educativo com a aquisição de jogos como quebra-cabeças, jogo da velha, tabuada, alfabeto, blocos lógicos, material dourado, fantoches, entre outros, possibilitando para a criança uma maior interação entre si e com os colegas, tendo em vista que alguns jogos são para uso em dupla ou grupos.
As CMEIs também receberão materiais destinados aos pequenos, como dados, tapetes sensoriais, apoio para os bebês, quebra-cabeças destinados aos pequenos com pegador, jogos de encaixe, etc.
De acordo com a Secretaria de Educação, os jogos matemáticos possibilitam o aprendizado de forma lúdica, em que mesmo através de uma brincadeira, todos os conceitos são colocados a prova e possibilita assimilação de novos conteúdos.
Os jogos de psicomotricidade possibilitam o desenvolvimento de habilidades motoras, atenção, concentração e muita diversão aos alunos e com os fantoches o mundo da imaginação se abre, possibilitando novas aprendizagens, desenvolvendo a linguagem e as emoções.
“Essa é mais uma inovação da gestão municipal que visa levar mais qualidade à prática educacional. Estamos investindo tanto no material humano, corpo docente, como também na estrutura física e nos equipamentos que elevam o nível de aprendizagem”, afirmou a secretária Luciana Ferreira.
Mais recentes de Fabiana
- Curso gratuito de fabricação de pães doces e semidoces está com inscrições abertas em Pinda
- Campanha “Queimada é Crime” mobiliza população em ação na Praça Monsenhor Marcondes
- Cozinha Experimental abre vagas para oficina culinária de alimentos funcionais
- Fundo Social lança Armário Solidário, projeto itinerante de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade
- Pinda oferece cuidados de saúde para mais de 50 caminhoneiros