Grupo de 47 ucranianos chega ao Brasil em acolhida humanitária

Chegou hoje (26) ao Brasil um grupo de 47 ucranianos que estava na Polônia. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que eles foram apoiados pela força-tarefa da Embaixada do Brasil em Varsóvia.
A embaixada providenciou os documentos de viagem e notas dirigidas às autoridades migratórias, sanitárias e aeroportuárias polonesas.
Os ucranianos também tiveram apoio do Consulado-Geral em Frankfurt, onde foi realizada conexão de voo. Eles desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Portaria do MRE e do Ministério da Justiça e Segurança Pública garante visto temporário e autorização de residência para acolhida humanitária de ucranianos que tenham sido afetados ou deslocados pela guerra na Ucrânia.
Os ucranianos que chegarem ao Brasil sem visto, podem solicitar autorização de residência nas delegacias de Polícia Federal.
Agência Brasil
Mais recentes de Fabiana
- Semana Municipal destaca desafios e avanços na defesa dos direitos da criança e do adolescente
- Prefeitura abre ambulatório de neuropediatria no Hmut para reduzir fila de esperaA Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
- DER ativa radar próximo a Coruputuba, na Pinda/Moreira César
- Taubaté sedia oficinas técnicas do governo estadual para representantes da RMVale
- Semana Evangélica reúne música, fé e confraternização na Praça Sete de Setembro