ExpoPet realiza 24 adoções de animais e conscientiza sobre posse responsável

A 1º ExpoPet realizada em Pindamonhangaba no sábado (dia 13), no Parque da Cidade, foi um grande sucesso.
O evento, totalmente voltado para conscientização da posse responsável, contou com mini circuito de palestras, totalizando oito apresentações diferentes – cada uma dentro de uma vertente pet, onde várias instituições e profissionais puderam falar e destacar suas iniciativas e a importância da posse responsável, dos cuidados e proteção aos animais
A programação contou ainda com a tradicional feira de adoção do Cepatas, juntamente com Adote e Jaya. No total, foram adotados 24 animais entre Cepatas, Adote e Jaya, além de cães de particulares que levaram os animais para a adoção. Dentre os animais adotados, o ‘Mancha’ um cão idoso utilizado na divulgação do evento também foi adotado – fato que não é comum de ocorrer pela idade avançada do animal.
Houve brechós da causa animal, participação da Defesa Civil e Defesa Animal, clínicas veterinárias, casas de ração empresas da cidade como Laboratório Mundo Animal e a RipPet crematório, comissão da OAB, dentre outros.
Também houve espaço para empreendedores locais, como a Dog Biscuit Gourmet e a Aquarela Store (lançando uma linha de produtos pet). Além disso, a iniciativa mostrou como a convivência entre humanos e pets pode ser maravilhosa. A adestradora e especialista em comportamento animal Carla Machado finalizou o evento com muitas dicas.
Mais recentes de Fabiana
- Curso gratuito de fabricação de pães doces e semidoces está com inscrições abertas em Pinda
- Campanha “Queimada é Crime” mobiliza população em ação na Praça Monsenhor Marcondes
- Cozinha Experimental abre vagas para oficina culinária de alimentos funcionais
- Fundo Social lança Armário Solidário, projeto itinerante de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade
- Pinda oferece cuidados de saúde para mais de 50 caminhoneiros