Grêmios estudantis promovem encontro sobre direitos Humanos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, participou do I Encontro dos Grêmios Estudantis promovido pela Diretoria Regional de Ensino, dia 11 de agosto, nos Salesianos.
O evento contou com mais de 200 alunos representantes das escolas estaduais de Pindamonhangaba e demais cidades que envolvem a Diretoria Regional.
Com peça teatral, exposições trabalhos e diversas ações foram apresentados os resultados das ações que são desenvolvidas pelos alunos em sala de aula voltadas para diversos temas ligados a pauta dos direitos humanos.
Segundo o professor Luís Gustavo Martins de Souza, dirigente Regional de Ensino, "são temas que devem ser discutidos com os jovens e que devemos trabalhar pela igualdade de direitos. A iniciativa foi um grande sucesso graça ao empenho dos professores e de parcerias, dentre elas com a nova secretaria do município", concluiu.
O secretário João Carlos Ribeiro Salgado acompanhou toda a programação e enfatizou a importância da discussão dos direitos humanos dentro da sala de aula. "Atuar em parceria com os jovens estudantes da cidade é um dos focos principais da nossa secretaria. A Prefeitura vai continuar a apoiar ações como essa”.
No enceramento do evento ocorreu uma premiação para alunos e professores que se destacaram, contando com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, que destacou a importância do envolvimento de alunos e professores no debate sobre direitos humanos. Ele frisou os trabalhos da cidade “que tem se tornado referência estadual em desenvolvimento, crescimento, geração de empregos, inclusão e utilização de tecnologia”.
Dr. Isael disse que “todas as ações do município são importantes para oferecer direitos iguais para todos, valorizando o ser humano e atuando para uma cidade humana, moderna e inteligente. Nesse sentido pautamos nossas ações para o crescimento da cidade e desenvolvimento do ser humano. Vocês, estudantes e professores, têm papel fundamental na construção de uma cidade e de um país melhor. Parabéns para vocês por colocarem em pauta uma questão fundamental como essa”, finalizou.
Mais recentes de Fabiana
- Semana Municipal destaca desafios e avanços na defesa dos direitos da criança e do adolescente
- Prefeitura abre ambulatório de neuropediatria no Hmut para reduzir fila de esperaA Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
- DER ativa radar próximo a Coruputuba, na Pinda/Moreira César
- Taubaté sedia oficinas técnicas do governo estadual para representantes da RMVale
- Semana Evangélica reúne música, fé e confraternização na Praça Sete de Setembro