Biblioteca Vila São Benedito promove atividade de férias com temática mágica

Biblioteca Vila São Benedito promove atividade de férias com temática mágica

A Biblioteca Maria do Carmo dos Santos Gomes realizou, na última sexta-feira (18), a primeira ação de sua programação especial de férias de julho. Com o tema “Dia Mágico”, a atividade foi voltada para crianças de 6 a 12 anos e marcou o início de uma série de eventos que integram as ações culturais do mês, em comemoração aos 320 anos de Pindamonhangaba.
A ação foi inspirada no universo do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, promovendo um momento de imaginação e criatividade. Durante a tarde, as crianças participaram de um mini-jogo interativo para descobrirem a qual casa da Escola de Magia de Hogwarts pertenciam, e deram asas à imaginação ao desenhar suas próprias versões de feiticeiro.
A condução da atividade foi realizada por Ana Luiza, da Secretaria de Comunicação e Eventos, que propôs uma abordagem recreativa para estimular a fantasia, o gosto pela leitura e o envolvimento com narrativas ficcionais.
De acordo com a bibliotecária responsável, Anna Claudia, o retorno das crianças foi positivo. “Momentos como esse ajudam a despertar nas crianças o prazer pela leitura e a vontade de frequentar a biblioteca. Nosso objetivo é que elas se sintam acolhidas e motivadas a explorar o universo dos livros desde cedo”, afirmou.
A programação da biblioteca segue ao longo do mês de julho com novas atividades para o público infatojuvenil. A Biblioteca Maria do Carmo dos Santos Gomes está localizada na Rua Guilherme Nicoleti, 1169, na Vila São Benedito, e a entrada é gratuita.

Ler 14 vezes
Entre para postar comentários
Go to top