Educação SP recebe matrícula de novos estudantes para 2025
Fonte/Foto: Tribuna do Norte Fonte/Foto: Tribuna do NorteA Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou o calendário de matrícula para 2025. Alunos de escolas particulares, de outros estados ou que desejam voltar às aulas devem se cadastrar entre 19 de agosto e 13 de setembro em uma das mais de 5.000 unidades da rede estadual ou nos postos do Poupatempo.
Em Pindamonhangaba, há vagas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio (1ª à 3ª série), em período parcial e integral, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições para os anos iniciais do Ensino Fundamental serão abertas pela Rede Municipal futuramente.
Para a matrícula presencial, é necessário apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Matrícula e transferência de alunos da rede:
Quem já está matriculado na rede estadual em 2024 não precisa fazer rematrícula; a vaga para 2025 está garantida automaticamente. A partir de 14 de agosto, a confirmação do local estará disponível nos postos do Poupatempo e na Secretaria Escolar Digital (SED).
Para transferência de escola, o período de solicitação foi antecipado e seguirá o mesmo calendário da matrícula (19 de agosto a 13 de setembro). O pedido deve ser feito na página da SED. O resultado final será divulgado a partir de 2 de dezembro.
Calendário 2025:
As aulas do primeiro semestre de 2025 começarão em 3 de fevereiro. O recesso escolar de meio de ano será de 1º a 20 de julho. As atividades terminarão em 9 de dezembro para cumprir os 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Fonte/Foto: Tribuna do Norte
Mais recentes de Fabiana
- 1º Festival Raízes do Borba – Na Estrada do Sabor valoriza gastronomia e turismo rural em Pindamonhangaba
- Pinda: Confira funcionamento de serviços públicos durante festas de fim de ano
- VESTIBULAR 2026 é no UniFUNVIC!
- Prefeitura de Pindamonhangaba promove curso de fabricação e venda de panetones e doces natalinos
- Meu Bairro é Legal: Prefeitura realiza entrega de 150 contratos no Liberdade
