Prefeitura realiza assinatura do termo de concessão de bolsa de estudos para 38 universitários

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na manhã de terça-feira (11) o evento de assinatura do Termo de Concessão de Bolsa de Estudo para 38 universitários do município, sendo 18 já participantes e 20 novos inseridos neste ano.
O ato contou com a participação dos bolsistas e familiares que foram recepcionados pelo prefeito, Dr. Isael Domingues, e vice-prefeito, Ricardo Piorino.
O benefício é concedido pela gestão municipal conforme Lei 5.509/2013 e a partir deste ano passou a ser gerido pela Secretaria da Família, Mulher e Direitos Humanos. O secretário João Carlos Salgado e toda equipe estiveram no evento e explicaram os procedimentos e critérios realizados para a escolha.
A Secretaria de Assistência Social participou do programa realizando as visitas sociais e o processo de triagem. Durante o ato de entrega , houve diversos depoimentos de superação dos universitários e familiares emocionaram as autoridades.
“Para mim participar desse evento é uma emoção muito grande pois ver filho saindo para faculdade é um sonho que eu tinha para mim e que hoje estou realizando no meu filho, graças a esse programa da Prefeitura. Não é fácil bancar R$ 1.450 durante cinco anos, e assim só tenho a agradecer por essa oportunidade”, afirmou Maria Auxiliadora Quirino Martins de Castro, mãe do universitário Juliano Quirino Castros, que irá cursar Farmácia na Unifunvic.
Sobre o programa
Segundo a legislação, o Programa Bolsa de Estudo Universitário contempla atualmente os estudantes com realização anual de seleção para preenchimento de vagas remanescentes. Para concessão da bolsa é necessário o universitário ser morador de Pindamonhangaba, renda per capita familiar de no máximo 8,82 UFMPs, estar cursando ou estar matriculado em uma faculdade reconhecida pelo MEC e não ter diploma universitário.
Para ordem de seleção, a legislação prioriza universitários que estudaram em escola pública, que tiveram melhores notas em exame vestibular e médias no currículo escolar do último ano, que estejam trabalhando com carteira assinada e com menor renda per capita.
“Quero agradecer o empenho de todos os servidores públicos em fazer acontecer esse programa muito importante e dizer que estamos dispostos a ampliar ainda mais o número de beneficiados para que outros jovens tenham essa oportunidade de fazer uma faculdade e se qualificar, tornando cidadãos preparados para a sociedade e para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Dr. Isael.
Mais recentes de Fabiana
- Semana Municipal destaca desafios e avanços na defesa dos direitos da criança e do adolescente
- Prefeitura abre ambulatório de neuropediatria no Hmut para reduzir fila de esperaA Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
- DER ativa radar próximo a Coruputuba, na Pinda/Moreira César
- Taubaté sedia oficinas técnicas do governo estadual para representantes da RMVale
- Semana Evangélica reúne música, fé e confraternização na Praça Sete de Setembro