Pinda promove encontro da primeira etapa da IV Conferência Nacional de Educação

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, promoveu no último sábado, 8, o encontro da etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), na UNIFUNVIC, que durou das 8h30 às 11h30.
O evento contou com abertura da Corporação Musical Euterpe e teve a participação dos conselhos municipais dos Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência e dos Direitos do Povo Negro. Além da presença da Diretoria Regional de Ensino, representantes do Poder Legislativo, profissionais da educação, estudantes de pedagogia, pais de alunos e representantes do Ensino Superior.
O CONAE é um evento que visa canalizar propostas da sociedade para o Poder Público, para a definição e implementação de políticas públicas de Educação, e consiste em três etapas: municipal, estadual e nacional. Neste ano, a temática a ser desenvolvida é “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
Para a secretária de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira, “este é um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Isso nos dá a oportunidade de construir uma educação cada vez mais igualitária”.
Mais recentes de Fabiana
- Pista olímpica do ‘João do Pulo’ entra na fase final para transformar Pinda em referência no atletismo
- Embalado, Ferroviária Pinda Futsal Semelp enfrenta Campos do Jordão na sexta-feira
- Prefeitura implanta ciclovia com calçada para garantir segurança na terceira alça da rotatória do Tenda
- GCM recebe a visita do Projeto Valentr Mirim
- Sabesp altera local de atendimento presencial em Pindamonhangaba