Cerca de 6 mil pontos de iluminação receberam manutenção nos últimos 7 meses, em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A manutenção do parque de iluminação pública de Pindamonhangaba vem sendo uma prioridade da Prefeitura do município. Com o início dos serviços terceirizados em abril, 5.936 pontos de iluminação pública receberam manutenção de 23 de abril a 22 de novembro deste ano.
Em abril, a empresa Construtora Siqueira Cardoso (CSC) assumiu os serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública do município. O contrato dos serviços está sob a gestão da Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura e vem sendo acompanhado de perto pelo secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino. “Tínhamos no começo uma uma demanda reprimida na manutenção no sistema de iluminação pública e percebemos que em três meses a empresa conseguiu colocar a casa em ordem”, afirmou Piorino.
Atualmente o munícipe conta com diversos canais para acionar os serviços de manutenção na iluminação pública, podendo registrar sua demanda via WhatsApp (12) 99635-3481, pelo canal 0800-276-5020, pelo aplicativo Cidade Iluminada ou pela Ouvidoria da Prefeitura que atende pelo aplicativo E Ouve, pelos telefones 3644-5651 ou 3644-5652 e presencialmente na sede da Prefeitura.

Atendimento Mensal
Maio………. 1.058
Junho……… 944
Julho………1.078
Agosto…….. 664
Setembro….. 861
Outubro….… 675
Novembro…. 656
Total……... 5.936

“Temos muito acesso através da nossa Ouvidoria, que tem sido um eficiente canal para a população. Importante ressaltar que o registro das ocorrências deve ser feito com o máximo de informações e referências possíveis para facilitar o atendimento em campo”, afirmou o vice-prefeito.
Piorino lembrou que o município vem atuando em várias frentes para melhorar a iluminação pública. “Estamos com nossa equipe fazendo a troca de lâmpadas por LED em alguns espaços públicos e nos próximos dias iremos receber uma doação de LED da empresa EDP que irá melhorar a iluminação em 472 pontos nas principais avenidas da cidade. Nosso objetivo maior é até o final desta gestão deixar nossa cidade 100% iluminada com LED”, explicou o vice-prefeito.
Além dos serviços de manutenção da iluminação pública, a CSC também realiza o gerenciamento por sistema informatizado com o fornecimento de mão de obra, veículos, materiais e cadastramento patrimonial em base cartográfica georreferenciada de todas as unidades de iluminação pública.
A CSC foi vencedora da Concorrência Pública 02/2020, que contou com a participação inicial de 18 empresas, e tem experiência de mais de 10 anos no mercado. “Atualmente atendemos 170 prefeituras em diversos estados brasileiros como Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Votuporanga (SP), entre outras. Montamos uma base na região leste que conta com três veículos e materiais dando agilidade nos serviços que consideramos de grande importância para a população”, afirmou o diretor, Alexandre Martins.
A munícipe Lili Campos aprovou os serviços. Ela viu a publicação de um post nas redes sociais da Prefeitura informando os canais de comunicação do serviço. “Quero deixar meus agradecimentos à equipe de reparo da manutenção de iluminação pública. Solicitei a manutenção e no mesmo dia fizeram o serviço”, afirmou a munícipe.
“Uma das grandes preocupações da nossa gestão é com a segurança pública. Uma cidade bem iluminada traz menor índice de criminalidade. Além da manutenção, em breve vamos anunciar novidades sobre o início da implantação de iluminação LED que trará melhor visibilidade e mais economia para os cofres públicos”, ressaltou o prefeito Isael Domingues.

Ler 530 vezes
Entre para postar comentários
Go to top