Pinda define data para início da aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19

Pinda define data para início da aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19

Pindamonhangaba inicia, nesta quinta-feira (11), a segunda dose da vacina contra a covid-19 de acordo com a data que está na carteirinha daqueles que tomaram a primeira dose. A vacinação será somente no Shopping Pátio Pinda, sendo quinta e sexta-feira das 13h às 18 horas, e sábado, das 9h às 13 horas.

Segundo a Secretaria de Saúde, é muito importante que o vacinado tome a segunda dose da vacina na data que está escrita na carteira de vacinação. Também é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no momento da vacinação.

Enquanto a vacinação da segunda dose estiver sendo realizada, estará suspensa temporariamente a vacinação da primeira dose, até que a cidade receba mais doses do Governo do Estado.

Vacinação de Idosos
A vacinação da primeira dose para idosos maiores de 85 anos continua sendo realizada nas cinco unidades: Cisas Moreira César, ESF Ipê 2, ESF Nova Esperança, ESF Cidade Nova (das 8h às 11h30) e CIAF (das 8h às 16h).

Na sexta-feira (12), terá início a vacinação para maiores de 80 anos, nos mesmos locais e horários. Para se vacinar, o idoso deve levar carteira de identidade. O termo de cadastro será preenchido no local das vacinas, com ajuda da equipe de Saúde.

No sábado (13), na parte da manhã, as equipes volantes da Secretaria de Saúde farão a vacinação da segunda dose nos idosos internos nas instituições de longa permanência.

Ler 606 vezes
Entre para postar comentários
Go to top