Prefeitura de Pindamonhangaba informatiza Sistema Único de Assistência Social

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando na Secretaria de Assistência Social o sistema informatizado GESUAS. O sistema irá facilitar, integrar e agilizar as informações dos atendimentos, acompanhamentos e encaminhamentos das famílias que utilizam da política de Assistência Social e da rede Socioassistencial do município.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, e sua equipe técnica participaram na última sexta-feira (04), de uma reunião para debater estratégias com as equipes.
O GESUAS, além de agilizar a articulação da rede socioassistencial é uma forte ferramenta de monitoramento dos serviços executados e base de dados verdadeiros para alimentação dos sistemas do Governo Federal.
O sistema também vai auxiliar na construção do diagnóstico social municipal, identificando os principais problemas socioterritoriais, permitindo planejamento e alcance de metas específicas na garantia dos direitos sociais da população do município.
“O GESUAS vem reafirmar o compromisso dessa gestão com a inovação, qualidade e eficiência, na oferta dos serviços à população”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.
A iniciativa está alinhada ao Programa Cidade Inteligente e nasce integrada às demais plataformas do município.
“Um dos pilares da gestão é a humanização e precisamos transformar dados em ações, logo usaremos a tecnologia para auxilio a decisão. Todos os dados serão utilizados para compilação em ferramentas auxiliares de inteligência analítica, tornando nosso BIG DATA mais rico, agora com a perspectiva socioassistencial”, disse o secretário adjunto de Administração, responsável por tecnologia na gestão, Danilo Velloso.
“Somos líderes em transformação digital, nossa gestão prima pelo uso racional dos recursos, a ferramenta nos ajudará a fazer mais nas ações socioassistenciais”, destacou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Ler 758 vezes
Entre para postar comentários
Go to top