Pindamonhangaba é palco da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Pindamonhangaba é palco da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Pindamonhangaba foi palco, no último domingo (16), de um evento esportivo de grande destaque, recebendo a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica. A competição, que trouxe atletas de diversas cidades, aconteceu no Ginásio Cidade Nova e foi marcada por apresentações impressionantes e conquistas significativas para a equipe local.
A equipe do Conjunto Juvenil Elite de Pindamonhangaba, composta pelas atletas Thaís Penaforte, Luana Dourado, Júlia Guerra, Giovana Grabner e Bianca Biase, sob a orientação da técnica Maria Angélica, conhecida como Danone, brilhou ao conquistar o primeiro lugar na categoria. “Este resultado enche de orgulho a cidade e serve como um excelente preparo para os Jogos Regionais, que ocorrerão em julho”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Macedo Gíudice.
Outras categorias também destacaram as jovens promessas da ginástica rítmica de Pindamonhangaba. No trio de fita da categoria juvenil, as atletas Alice, Anna Laura e Mariana conquistaram o terceiro lugar. O Conjunto de 5 Maças, formado por Giovana, Júlia, Luana, Thaís e Bianca, alcançou o primeiro lugar, assim como a dupla de bola composta por Nicolly e Jamilly.
No nível individual, as atletas mostraram talento e dedicação. Na categoria Juvenil Nível 1, Sarah Camargo se destacou com a medalha de prata no aparelho de bola e nas maças, além de conquistar a prata no Individual Geral. Beatriz Pombo também brilhou, garantindo o bronze na bola e no Individual Geral.
Na categoria Juvenil Elite 13 anos, Nicolly Brandino obteve o sexto lugar no arco, o quarto lugar na bola e o quinto lugar no Individual Geral. Jamilly Santos, também na categoria Juvenil Elite, representou a cidade com uma atuação sólida. Na categoria Adulto Elite, Julia Gabrielly conquistou o quarto lugar no arco e na bola, além de levar o bronze no Individual Geral.
A técnica da equipe pindense de GR, Simone Rosa, ressaltou a importância dessa competição para o preparo das atletas que irão representar Pindamonhangaba em futuros eventos. "Essa competição foi super importante, pois nossas atletas do Juvenil e Adulto tiveram um resultado excelente e são as mesmas que irão representar nossa cidade nos Jogos Regionais e outras competições".
Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem investido muito nas diversas modalidades esportivas. "Na gestão atual, conseguimos grandes resultados por conta do apoio que a Secretaria de Esportes e lazer têm dado para o esporte em geral. Com esse apoio, conseguimos participar em campeonatos regionais, estaduais e brasileiros, levando o nome de Pindamonhangaba ao pódio em competições de nível nacional. Com esses resultados, hoje já temos várias atletas que recebem bolsa atleta de nível federal", completou Simone Rosa.
“Parabenizamos todas as atletas pelas belas apresentações, e agradecemos por representarem tão bem a cidade na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica”, finalizou o secretário Macedo.
O evento não só celebrou o talento local, mas também reforçou o compromisso da cidade com o incentivo ao esporte e ao desenvolvimento de jovens atletas. Com essas conquistas, Pindamonhangaba se firma cada vez mais como um importante polo de desenvolvimento esportivo.

Ler 187 vezes
Entre para postar comentários
Go to top