Thales Hoss do Vôlei EMS Taubaté Funvic vive a expectativa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Thales Hoss do Vôlei EMS Taubaté Funvic vive a expectativa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Thales Hoss do Vôlei EMS Taubaté Funvic também está convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o líbero vem de uma excelente participação na Liga das Nações.  O taubateano acabou escolhido como o melhor da posição.

A divulgação dos 12 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto saiu logo após a conquista do inédito título da Liga das Nações no último domingo (27), em Rimini, na Itália. O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, e foi campeão pela primeira vez da competição que substituiu a antiga Liga Mundial.

Thales, além de ajudar o Brasil a chegar ao inédito título, também foi eleito o melhor líbero da Liga das Nações, entrando para a seleção do torneio. Sobre a conquista da Liga das Nações, o atleta comentou:

“O sentimento é de muita felicidade com essa conquista, e também ter sido premiado individualmente como melhor líbero da competição. O título da VNL foi muito importante, ficamos tanto tempo longe de casa e de nossas famílias, fechados na “bolha” na Itália, e conseguimos alcançar o objetivo máximo. A VNL estava engasgada para mim desde 2017, quando perdemos para a França. Então, finalmente ter conquistado o torneio foi uma realização muito legal com a Seleção”, disse Thales.

Um dia após levantar o troféu com a Seleção Brasileira, o líbero taubateano recebeu a confirmação de que estava entre os 12 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para os Jogos Olímpicos. Muito feliz e pronto para sua primeira Olimpíada da carreira, Thales comentou:

“Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil”, disse.

Conhecidos

A lista dos 12 atletas olímpicos terá muitos nomes conhecidos do torcedor taubateano. Além do líbero Thales, que defende atualmente o EMS Taubaté Funvic, Renan convocou também o levantador Bruno Rezende, os centrais Lucão e Maurício Souza e os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza, todos defenderam a camisa do Taubaté na última temporada, e ajudaram o clube a conquistar o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei.

A lista Olímpica se completa com os opostos Wallace (também com passagem pelo EMS Taubaté Funvic) e Alan, o central Isac, os ponteiros Lucarelli (ex-Taubaté) e Leal, e o levantador Fernando Cachopa.

Desta lista, Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Lucarelli estavam na conquista dos Jogos Rio 2016, e buscarão sua segunda medalha de Ouro em solo japonês.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece no dia 23 de julho. As disputas do voleibol masculino serão de 24 de julho até 07 de agosto, quando acontece a grande final. Os jogos do voleibol nas Olimpíadas de Tóquio serão todos disputados na Ariake Arena.

Ler 319 vezes
Entre para postar comentários
Go to top