O UniFunvic reforça conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, os alunos do 2º semestre do curso de Medicina do UniFunvic desenvolveram diversas atividades educativas junto à comunidade.
Sob a orientação das professoras Elaine e Silvia, as ações foram realizadas no contexto da disciplina de Medicina Familiar e Comunitária II, reforçando a importância do acolhimento, do cuidado integral e da informação como ferramentas de prevenção e combate à violência.
No dia 22 de agosto, alunos ministraram palestras para adolescentes do 3º ano do ensino médio da escola CAIC, no bairro Araretama, com uma abordagem adequada à faixa etária, trazendo reflexões sobre respeito, igualdade e enfrentamento à violência contra a mulher.
Já no dia 29 de agosto, a atividade aconteceu na Secretaria da Saúde, onde as servidoras municipais participaram de uma palestra que contemplou o mesmo tema, adaptado ao contexto do ambiente de trabalho.
Essas iniciativas reforçam o papel do UniFunvic na formação de médicos socialmente engajados e comprometidos com a defesa da vida, da dignidade e da justiça social.
Mais recentes de Fabiana
- Secretaria de Saúde promove encontro do Setembro Amarelo para mais de 100 profissionais
- Semana Municipal destaca desafios e avanços na defesa dos direitos da criança e do adolescente
- Prefeitura abre ambulatório de neuropediatria no Hmut para reduzir fila de esperaA Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o atendimento do ambulatório de neuropediatria no Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).
- DER ativa radar próximo a Coruputuba, na Pinda/Moreira César
- Taubaté sedia oficinas técnicas do governo estadual para representantes da RMVale