Imprimir esta página

Prefeitura anuncia instalação de semáforos na rotatória do Anel Viário através de parceria com Tenda

Prefeitura anuncia instalação de semáforos na rotatória do Anel Viário através de parceria com Tenda

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará interferências na rotatória do Anel Viário na ligação com a Av. Manoel César Ribeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Isael Domingues em reunião realizada semana passada com o Setor de Engenharia do Grupo Tenda, que irá participar doando o projeto e a instalação de semáforos.
Participaram do encontro os engenheiros Guilherme e Aline, representando o Tenda e também os secretários adjuntos Danilo Veloso (Tecnologia) e José França Vidal (Segurança), que discutiram diversos pontos relacionados à execução das melhorias.
Dando sequência às tratativas desta interferência, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vereador Carlos Moura “Magrão” estiveram nesta segunda-feira (7) na sede do DER em São Paulo, onde discutiram com o órgão os procedimentos para a obra acontecer, tendo em vista que o local é de jurisdição do Estado.
Segundo o prefeito, há mais de três anos vêm sendo trabalhado junto ao Estado os trâmites para liberação. “Temos a burocracia que vamos enfrentando, mas nunca desistimos dessa luta pois nosso maior objetivo é minimizar os números de acidentes, atropelamentos e até vítimas fatais que foram registrados no local. Agradecemos a paciência da população e agora estamos confiantes de que a ação vai caminhar positivamente”.
A rotatória localizada entre o Parque da Cidade e o hipermercado Tenda é um importante ponto de acesso à região leste e ao Distrito de Moreira César, recebendo diariamente milhares de automóveis e veículos pesados.
“Realizamos algumas interferências e reforçamos a sinalização com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e deixar o espaço mais seguro e humanizado. Agora, o próximo passo é semaforizar o local, por isso, realizamos contato para as autorizações junto ao DER e estamos caminhando para efetivar mais esse compromisso da atual gestão”, afirmou França.
Com o trabalho a ser realizado, os munícipes que acessam as lojas comerciais e o Poupatempo também serão beneficiados, pois os motoristas não terão que se dirigir até a rotatória do Castolira para fazer o retorno. Além disso, a região deverá receber novos empreendimentos comerciais como um novo posto de gasolina previsto para se instalar nas proximidades do hipermercado, intensificando ainda mais o movimento na região.
Para o prefeito Dr. Isael, a participação da iniciativa privada nas ações e melhorias que acontecem na cidade demonstra as boas práticas de gestão. “Quero agradecer ao grupo Tenda, que participa da vida da sociedade e agora traz sua contribuição para resolver um problema que afeta essa região, bem como agradeço ao secretário responsável pela tecnologia em nossa gestão, Danilo, por ter participado apresentando o sistema de inteligência que indica novos locais de investimentos na cidade, uma ferramenta muito importante que está direcionando a gestão para as ações corretas e prioritárias”, ressaltou Dr. Isael.

Ler 622 vezes
Entre para postar comentários