Imprimir esta página

Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias Taubaté

Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias Taubaté

 Prefeitura de Taubaté entrega nesta quarta-feira, 17 de abril, às 10h, uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Essa é a 5ª unidade no munícipio e fica localizada na rua Armando de Moura, 350, no Parque Três Marias.

Localizado no prédio onde funcionava o antigo albergue, o imóvel passou por uma extensa reforma, sendo adequado para atender o equipamento, com manutenção da rede elétrica, reparos no telhado, readequação de salas, reforma geral na estrutura e na fachada.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania. É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento às famílias carentes e desenvolve serviços socioeducativos. Tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade.

O serviço oferece o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que consiste em atividades socioeducativas e de convivência para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é prestar orientação sobre os direitos dos munícipes.

Os Cras também oferecem à comunidade assistida oficinas de artesanato, panificação e outros projetos. Além disso, os munícipes podem participar de projetos assistenciais e dos programas de saúde existentes na rede municipal, bem como se integrar a ações educacionais.

Serviço:
Inauguração – Cras Três Marias
Dia 17 de abril
Horário: 10h
Local: rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias

Ler 1382 vezes
Entre para postar comentários