Imprimir esta página

NBA indica que pode retomar jogos no dia 31 de julho

NBA indica que pode retomar jogos no dia 31 de julho

A principal liga de basquete masculino do mundo deve recomeçar em 31 de julho, com previsão de término até 12 de outubro.

A estimativa é do Conselho de Administração da NBA, que, nesta quinta-feira dia 4, aprovou um formato para conclusão da temporada 2019-2020 reunindo 22 das 30 equipes que iniciaram a competição.

O torneio está suspenso desde 11 de março devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 Na ocasião, a liga registrou o primeiro caso positivo da doença: o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Seguem na briga pelo título os 16 times que figuram na zona de classificação para os playoffs (mata-mata), sendo oito por conferência (leste e oeste), e seis equipes que ainda tinham chance de classificação.

Cada equipe disputará oito partidas, definidas com base nos jogos que ainda restavam na temporada pré-pandemia.

 As sete franquias mais bem colocadas em cada grupo - 14 ao todo, portanto - avançam de fase. As outras duas vagas serão definidas de maneiras distintas:

- o dono da oitava melhor campanha de uma conferência se classifica automaticamente se estiver mais de quatro vitórias à frente do nono colocado.

- se a diferença for de quatro vitórias ou menos, oitavo e nono colocados se enfrentam em uma melhor de três jogos: quem vencer, segue no torneio.

O formato aprovado terá playoffs seguindo o modelo tradicional, com séries em melhor de sete partidas.

A ideia da NBA é utilizar o Walt Disney World Resort, próximo a Orlando, na Flórida, como sede única para jogos, treinamentos e acomodações até o fim da atual temporada.

 Para isso, a liga depende de acordo com a The Walt Disney Company.

Se o calendário previsto for seguido, o draft - evento da NBA em que as franquias recrutam atletas de universidades norte-americanas e de diferentes países - será em 15 de outubro (a data original era 25 de junho)

. O armador brasileiro Caio Pacheco, que atua na Argentina, é um dos inscritos. A próxima temporada começaria em 1º de dezembro.

Ler 294 vezes
Entre para postar comentários