Imprimir esta página

Defesa Civil realiza reunião sobre curso de Brigada 2022

Defesa Civil realiza reunião sobre curso de Brigada 2022

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento do Defesa Civil e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural e Corpo de Bombeiros, realizou reunião no dia 4 de maio, para tratar e definir ações sobre o curso de formação de brigadistas na região do Piracuama e também integrantes de instituições de apoio no município.
Após a reunião, ficou certa a realização do curso de combate voluntário a incêndio (Brigada 2022) no final de maio, no centro comunitário do Bom Sucesso, ministrado pelo subtenente Aquino, do Corpo de Bombeiros, contando com 8 horas de aulas teóricas e práticas.
Para a Brigada 2022, além da prioridade para os moradores e proprietários de propriedades rurais da região do Piracuama. Desta vez, o curso também irá contar com a participação e futuros formandos das instituições de apoio no município como: Associação dos Reservistas do Exército do Vale Paraíba (AREX-VP), Conselho Comunitário de Segurança Pindamonhangaba (Conseg), Centro de Treinamentos Industriais e Bombeiro Civil (CTI), Grupo Suçuarana (G.S.).
"Fiquei muito feliz e satisfeito com a reunião realizada. A Defesa Civil de Pindamonhangaba segue trabalhando sério com a prevenção, como a criação de Brigadas, campanhas de combate a incêndio e também intensificando as parcerias com instituições de apoio para que desta forma, o município possa estar preparado para as adversidades e emergências que surgirem. Minha gratidão a Deus, a todos que participaram e certo de que estamos no caminho certo", declarou o diretor da Defesa Civil de Pinda, Michel Cassiano

Ler 549 vezes
Entre para postar comentários