Campos do Jordão libera reabertura gradual de hotéis e pousadas a partir de segunda-feira
De acordo com o prefeito Fred Guidoni a ação já mira que a cidade tenha bons números durante temporada de inverno, carro-chefe da economia no município .
"O importante é que todos de maneira unida sigam esses protocolos de flexibilização de olho ali na nossa temporada em julho.
Se nós seguirmos à risca, se nós fizermos direitinho o dever de casa, contendo a disseminação do vírus, que ele seja reduzido nesse período de reabertura aonde nós vamos treinar o pessoal que volta ao trabalho, organizar os processos, os empreendimentos adquirindo seus EPIs fornecendo aos seus trabalhadores, com certeza nós vamos dar passos largos a partir do dia 15 de julho para próxima etapa e para próxima fase.
A reabertura dos comércios também será restrita. Os estabelecimentos funcionarão durante quatro horas diárias, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Essa retomada econômica, segundo a prefeitura, faz parte da primeira fase do plano da cidade.
Ela será controlada, parcial, restrita e com limitações que deverão ser seguidas pelos comerciantes autorizados a voltar a funcionar.
Em 8 de junho, será feita uma nova avaliação, com base no distanciamento social, cumprimento das regras, número de casos de Covid-19 e ocupação hospitalar.
Se tudo estiver correto, com base nos estudos científicos, a intenção é gradualmente aumentar a abertura.