Projeto que altera regras do Conselho de Turismo de Taubaté é aprovado

Projeto que altera regras do Conselho de Turismo de Taubaté é aprovado

A Câmara de Taubaté aprovou o projeto do prefeito Ortiz Junior  que altera a composição do Conselho Municipal de Turismo e também modifica as regras para definir seus integrantes.

De caráter deliberativo, o conselho foi criado em 2016 e é formado por 26 membros, sendo 13 indicados pelo poder público e outros 13 da sociedade civil.

 Com a mudança, que depende de segunda votação e sanção para entrar em vigor, será aumentado para 16 o número de representantes da sociedade civil.

Pela regra ainda válida esses membros precisam ser indicados por entidades específicas como por exemplo a Casa do Figueiro e o Instituto Oswaldo Goeldi.

 Pela proposta de Ortiz, pessoas de “reconhecido saber” poderão requisitar entrada no conselho para isso terão que ter os nomes aprovados em assembleia.

No projeto, o prefeito diz esperar que “tenhamos finalmente lideranças que significativamente queiram lutar para o desenvolvimento do turismo”.

Entre os setores que terão representantes no conselho estão meios de hospedagem, artesãos, entidades ligadas ao setor de turismo e cultura, escolas técnicas de turismo, agências de viagem, turismo rural, eventos, gastronomia, comércio, esportes e turismo.

Ler 1095 vezes
Entre para postar comentários
Go to top