Imprimir esta página

Pinda inicia mutirão de cadastro e atualização da UBS Centro neste sábado

Pinda inicia mutirão de cadastro e atualização da UBS Centro neste sábado

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, neste mês, os mutirões para realização ou atualização de cadastro de toda a população atendida pela rede pública de saúde. O mutirão acontece aos sábados, e cada mês será realizado em uma unidade básica de saúde diferente.
A partir deste sábado (14), durante todo o mês de maio, o Centro Integrado de Assistência à Família (CIAF), onde funciona a Saúde da Mulher, estará realizando ou atualizando aos sábados, o cadastro dos moradores da região e bairros atendidos pela UBS Centro. Os moradores devem procurar o CIAF das 8 às 13 horas no sábado.
O cadastro poderá ser realizado por qualquer integrante da família ou morador, e para isso, deverão levar os seguintes documentos de todos os moradores: CPF, RG e comprovante de endereço (conta de consumo ou contrato de aluguel). Para comprovar a moradia, também serão aceitos: declaração de moradia reconhecida em cartório ou declaração do responsável pelo imóvel informando os moradores, também reconhecida em cartório.
Durante a semana, os munícipes podem procurar normalmente a unidade de saúde na qual seu bairro é atendido, para realizar ou atualizar seu cadastro.
Segundo a diretora de Atenção Básica à Saúde, Luciana dos Santos Cruz, “é importante que toda a população esteja com seus dados cadastrais regularizados, para que dessa maneira, seja mantida a rotina de consultas, exames e vacinas, a fim de preservar sua saúde”.
Para a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, “o intuito é que toda a população seja atendida por esses mutirões, por isso, realizaremos cada mês em uma região diferente”.

Ler 448 vezes
Entre para postar comentários