Imprimir esta página

Alunos do UniFUNVIC participam de campanha de conscientização contra o diabetes na Praça Monsenhor Marcondes

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Campanha de conscientização sobre o diabetes teve início hoje, na Praça Monsenhor Marcondes, e se estenderá até sexta-feira, 19. A ação ocorre das 9 às 16 horas, e conta com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientação nutricional com equipes da Escola Técnica João Gomes de Araújo, além de contar com apoio do Laboratório CedLab e da UniFunvic.
A iniciativa acontece para que a população se conscientize sobre o perigo, e quais práticas adotar para que se possa evitar a doença. A atividades estão abertas para todos os públicos, e qualquer pessoa pode passar pelo posto e participar das ações promovidas pela campanha.
O que é diabetes e quais seus riscos?
Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.
O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Ler 451 vezes
Entre para postar comentários