Imprimir esta página

Pinda promove curso para atualização técnica de médicos de urgência e emergência

Pinda promove curso para atualização técnica de médicos de urgência e emergência

A prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Curso de Atualização Médica no Manejo Clínico da Covid-19. Foram 8 horas de estudo, tendo à frente o palestrante Renato Miranda Lima, especialista em pneumologia pela SBPT, professor pós-graduado em UTI – Hospital Alberto Einstein.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, a atualização de conhecimentos é essencial para o melhor atendimento aos munícipes. “Nos tempos atuais, considerando que o objetivo é garantir uma assistência segura e de qualidade aos pacientes, ao mesmo tempo em que se impede a continuidade da transmissão do vírus, vemos como necessária a atualização dos profissionais que atuam na Coordenação da linha de frente dos Serviços de Urgência e Emergência para a orientação técnica mais atualizada com relação à resposta à COVID-19, desta forma buscamos a capacitação, formação e treinamento destes profissionais para que após se tornem multiplicadores deste manejo junto as diversas unidades de urgência e emergência”, afirmou.

Os objetivos da formação foram: atualizar os serviços de saúde com base nas evidências técnicas e científicas sobre o tema; orientar os profissionais Coordenadores de Urgência e Emergência da saúde municipal quanto ao manejo clínico da infecção humana pelo novo coronavírus; e apresentar os fluxos de manejo clínico e operacional da Covid-19 com ênfase nos serviços de atenção especializada (urgência e emergência hospitalar e não hospitalar).

Ler 774 vezes
Entre para postar comentários