Imprimir esta página

Prefeitura de Taubaté vê estabilidade dos indicadores da Covid-19

Prefeitura de Taubaté vê estabilidade dos indicadores da Covid-19

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta quinta-feira dia 20 os números de um balanço da Vigilância Epidemiológica, que segundo a administração municipal representa “estabilidade” no enfrentamento ao coronavírus.

Os cinco indicadores levam em conta valores mínimos e máximos, além das médias obtidas entre os dias 1 e 20 de agosto. São observadas as taxas de isolamento social, ocupação de leitos de UTI, variação diária de novos casos, quantidade de pacientes internados e a taxa de letalidade.

Em relação ao isolamento, o município piorou o índice após o retorno gradual das atividades comerciais, com a flexibilização. A melhor taxa foi apresentada no dia 3 de agosto, com 49%, enquanto o pior foi registrado nos dias 14 e 15 de agosto, com 37%. A média foi de 40,5%.

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI HMUT/UPA Central seguiu estável, com uma média de 46,9% em 20 dias. A variação diária de novos casos confirmados chegou a uma média de 2,44%.

Em relação ao número de pacientes internados diariamente – entre casos confirmados e suspeitos – a Vigilância Epidemiológica aponta uma média de 107 neste mês. Em julho a cidade ultrapassou a marca de 100 pacientes internados somente no dia 26.

A taxa de letalidade do coronavírus atingiu uma média de 2,9%. Apesar dos números apresentados pela Prefeitura, nota-se um aumento de registros de óbitos por Covid-19 nos primeiros 20 dias de agosto (35), em relação aos primeiros 20 dias de julho (26).   

Ler 717 vezes
Entre para postar comentários