Imprimir esta página

43° edição do FESTE virtual inicia nesta sexta-feira

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A 43° edição do Festival de Teatro de Pindamonhangaba começa nesta sexta-feira (12) com a primeira apresentação às 20 horas, no canal do Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba.
Com a interrupção das atividades presenciais, por conta da pandemia da Coronavírus, o 43º FESTE será realizado no formato virtual, com transmissão de vídeos, e debates ao vivo por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Pindamonhangaba.
O evento será realizado de 12 a 21 de novembro de 2021. Ao todo, serão 9 espetáculos adultos e 7 infantis. Todas as apresentações infantis acontecem às 15 horas e todas as adultas às 20 horas, exceto o espetáculo do dia 21 que será interativo e começa às 19h30.
As apresentações serão virtuais, e ao final de cada espetáculo haverá uma conversa com o grupo para tratar justamente de como foi encarar esta forma de apresentação e encontrar soluções para a manutenção das atividades de cada grupo.
Ao todo foram 73 inscritos, sendo 13 selecionados e mais três convidados, num total de 16 espetáculos, representando 11 cidades e 6 estados.
De acordo com informações do Departamento de Cultura, o motivo do Feste 2021 ser virtual se dá pois, para a sua realização, a produção foi iniciada em junho, momento em que não se sabia ao certo como a situação da pandemia estaria no município no mês de novembro. Como todo Edital, é necessário seguir um cronograma de período de inscrições que, segundo a Lei 8666, precisa ser de no mínimo 45 dias. Na sequência, vem a análise dos inscritos, depois o júri assiste a cada peça para realizar a seleção dos participantes, tudo isso precisa ser feito com essa antecedência.
“A Prefeitura teve todo o cuidado em dar continuidade a este importante Festival, que é um marco para a nossa cidade. Faço aqui um agradecimento especial à comissão de seleção, formada por Claudio Mendel, Jorge Vermelho e Simone Carleto, que tiveram toda uma preocupação na qualidade e diversidade dos selecionados. Fica o registro de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo para realização deste Festival, bem como a parceria com o SESC Taubaté que prontamente se colocou à disposição para compor a programação”, finaliza o Secretário de Turismo e Cultura, Alcemir Palma.

Confira abaixo a programação completa:
Dia 12 (Sexta-feira) - Espetáculo “O Livro das Encantorias” (adulto)
Dia 13 (Sábado) - Espetáculo “João o Alfaiate - Um Herói Inusitado” (infantil); e “Amar é crime” (adulto)
Dia 14 (Domingo) - Espetáculo “Detrás das Nuvens” (infantil); e "Codinome Madame” (adulto)
Dia 15 (Segunda-feira) - Espetáculo “No coração da Lua” (infantil); e “Incomoda, incomoda, incomoda…” (Adulto)
Dia 16 (terça-feira) - Espetáculo "Miragens na Caixa” (Infantil)
Dia 17 (quarta-feira) - Espetáculo “Desajustada” (adulto)
Dia 18 (quinta-feira) - Espetáculo “O patinho feio” (Infantil); e “Iauaretê” (Adulto)
Dia 19 (Sexta-feira) - Espetáculo “Piragui” (Infantil); e “Caio do Céu” (Adulto)
Dia 20 (Sábado) - Espetáculo “Um presente para Ramiro” (Infantil); e “O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer” (Adulto)
Dia 21 (Domingo) - Espetáculo “Uma peça para salvar o mundo" (Adulto)

Ler 779 vezes
Entre para postar comentários