Campanha Maio Amarelo leva minicircuito ao shopping

Campanha Maio Amarelo leva minicircuito ao shopping

Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, dentro da programação da Campanha Maio Amarelo, promove uma ação no Taubaté Shopping, das 16h às 20h, com minicircuito, blitz educativa e robô mascote do programa permanente de educação para o trânsito. A ação é voltada para o público infantil.
Com o minicircuito, as crianças podem vivenciar situações sobre regras básicas, a importância da sinalização viária e os valores desejados para uma condução ética e segura no trânsito.
A campanha Maio Amarelo teve início no dia 2 de maio com ações em diversos locais e visa chamar a atenção da população sobre o risco de acidentes e mortes no trânsito e os cuidados que todos devem observar para a redução desses índices. A cor amarela foi escolhida por ser muito presente nas sinalizações de trânsito, nas placas de advertência e no semáforo, onde o amarelo indica que o motorista precisa ter atenção.
A cidade de Taubaté reduziu significativamente os índices de acidentes nos últimos 6 anos, em torno de 65%, sendo que em 2012 foram registrados 4.853 acidentes e 1.704 em 2018. Já em 2019 a redução no primeiro trimestre foi de 26%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são fornecidos pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.
Essa redução é um reflexo das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana, que realiza um trabalho permanente de educação para o trânsito com orientação para munícipes, escolas e empresas; serviços de implantação, adequação e revitalização da sinalização viária, e também ao trabalho ostensivo nas ações de fiscalização de trânsito e no monitoramento através das câmeras do COI.

Serviço:
Confira os locais que ainda vão receber a Campanha Maio Amarelo 2019:
24 de maio
Minicircuito e blitz – 16h às 20h
Local: Taubaté Shopping – av. Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa

25 de maio
Palestra – 9h30 às 11h30
Local: Centro de Formação de Condutores – rua Dona Chiquinha de Mattos, 20 – Centro
Minicircuito e blitz – 16h às 20h
Local: Via Vale Garden Shopping – avenida Dom Pedro I, 7181 – Estoril
31 de maio – 13h às 15h (encerramento)
Minicircuito adaptado + apresentação musical e teatral
Local: EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas (Sítio II) – avenida Dr. José Ortiz Patto, s/nº – Sítio Santo Antônio
Ler 1384 vezes

Última modificação em Quarta, 22/05/2019

Entre para postar comentários
Go to top