Ciclista da FUNVIC disputa as Olimpíadas no Rio

Na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, o ciclista da FUNVIC, Kleber Ramos, conhecido no pelotão pelo apelido de “Bozó” esteve na sede da instituição de ensino para entrevista à TV RVC.

O atleta, de 30 anos, que integra a equipe FUNVIC Carrefour Soul, de São José dos Campos, foi o brasileiro melhor colocado no evento-teste dos Jogos Rio 2016, na 7ª colocação, onde apresentou uma performance muito boa, principalmente nos trechos de subida, carimbando assim sua participação nas Olimpíadas no inicio do mês de agosto.

“O Aquece Rio teve um percurso bom, muito duro, e eu acho que eu fiz uma boa corrida”, disse. No Tour do Rio, uma semana depois, faturou a etapa rainha, terminou em segundo lugar na classificação geral.

Para Kleber, este é um sonho que está se tornando realidade. “Já competi em várias provas nacionais e internacionais, mas este era um sonho de criança. Agora é fazer uma preparação bem feita para chegar nos Jogos da melhor forma”.

Para encarar o percurso olímpico, o paraibano afirma estar treinando muito para passar dos 200 quilômetros e está confiante para disputar esse novo desafio.

Para conseguir chegar à convocação para disputar as Olimpíadas do Rio, o atleta mudou sua modalidade há dois anos, saiu da pista para correr na estrada. “Eu era um velocista para prova plana. Então, quando fiquei sabendo que a prova viria para o Rio e tinha a possibilidade de convocação, eu mudei totalmente a minha especialidade e hoje eu sou escalador”, comentou.

Enquanto que no ciclismo de pista a velocidade é o principal fator, o de estrada é uma questão de resistência.

Kleber Ramos, faz parte da equipe FUNVIC Carrefour Soul há 5 anos e se diz feliz por fazer parte desta família. “Sou grato por estar na FUNVIC, que tem me ajudado muito e tem me permitido viver novas e intensas experiências. Uma equipe forte, conhecida no mundo todo e que recentemente conquistou lugar na categoria Profissional Continental”. “Na categoria Pró-Continental, disputamos etapas na África e na Europa”.

O ciclista contou que a paixão pela bicicleta começou quando criança. “Comecei a pedalar por causa do meu pai, José Felix, o “Índio”, que também competia. Ele saía para treinar e eu ficava pedindo para ir também. Foi por ele que tudo começou.”

Atualmente, Bozó é considerado um dos principais ciclistas das Américas e tem apresentado resultados expressivos nos últimos anos.

cliclista bozó

Ler 1481 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top