FUNVIC conquista o bicampeonato Brasileiro

O domingo (26) foi de muita festa para ciclistas e comissão técnica da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos. No encerramento do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputado em Joinville (SC), conhecida como “Cidade das Bicicletas”, o grupo comando pelo diretor Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, e pelo técnico Francisco Manzo, deu um grande espetáculo na prova de Resistência e viu Flávio Cardoso dos Santos, conhecido pelos amigos com Baiano, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, conquistar a medalha de ouro e o bicampeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Mas não foi só isso. A exibição de gala da equipe de São José dos Campos, começou cedo. Logo na primeira volta, Magno Nazaret e mais um ciclista de outra equipe, saíram em uma fuga. Logo depois, mais três ciclistas se uniram aos ponteiros, entre eles, Carlos Manarelli, companheiro de equipe de Nazaret.

Eles percorreram várias voltas na ponta do pelotão. Magno Nazaret e Carlos Manarelli foram os últimos da fuga, neutralizada na oitava volta. Faltando três voltas para o fim da prova, o pelotão veio rápido, com muitos ataques.

Nesse momento, a FUNVIC mostrou porque é uma das melhores equipes do país em atividade. Kleber Ramos, que irá representar o Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, e Flávio Cardoso, conseguiram abrir do pelotão e seguiram sozinhos em fuga até a última volta. Na volta final, mais dois companheiros de equipe, Roberto Pinheiro e Alex Diniz, também saíram do pelotão com uma nova fuga, onde havia mais três ciclistas.

Lá na ponta, os dois ciclistas, já cansados, viram o tempo da diferença diminuir, mas continuaram pedalando firme até o final. Na chegada, Flávio cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 4h03min37s102, conquistando a medalha de ouro, que não vinha desde 2009.

Feliz com o seu segundo título brasileiro, ele agradeceu aos companheiros, comissão técnica e a família que o auxiliou na conquista. “A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos vieram prontos para serem campeões. A prova mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe. Estamos aqui para brigar pela ponta em qualquer tipo de prova. Cada um tem sua função, sua parte na competição, e se não for assim não funciona, por isso mais uma vez deu certo. Agradeço a Deus, meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada. Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória pra eles”, afirmou.

Kleber Ramos ficou com o segundo lugar com 4h03min37s396, e subiu ao pódio satisfeito por ter contribuído com a vitória do amigo e também por confirmar a boa forma e competitividade há 40 dias dos Jogos.

Para fechar o dia perfeito, a equipe joseense ainda viu Roberto Silva cruzar a linha em terceiro lugar, com o tempo de 4h03min52s152 e conquistar a medalha de bronze. Alex Diniz, cruzou em quarto (4h03min52s612) para confirmar o domínio da equipe FUNVIC nesta edição do Brasileiro de Estrada.

O diretor da equipe comemorou o resultado. “Vou um grande dia. Traçamos uma estratégia, ela foi seguida a risca, num trabalho perfeito de todos e o resultado coroou tudo isso. Parabéns todos nós, envolvidos nesta grande família que a FUNVIC Soul Cycles & Carrefour", disse Kid.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

{gallery}2016/cilcismo2606{/gallery}

 

Ler 201 vezes
Entre para postar comentários

Clima

banner WEB 368x390px

STYLOSHAIR

TV Funvic Banner Slide 01

Go to top