Taubaté fecha a semana dentro da meta de vacinação contra sarampo e pólio

Prévia divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 30, pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que o município vai encerrar a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite dentro da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a prévia, foram imunizadas até o momento 13.877 crianças contra o sarampo (cobertura de 94,68%) e 13.905 doses aplicadas contra a poliomielite (cobertura de 94,87%). O público alvo em Taubaté é de 14.657 crianças e a meta estabelecida é de uma cobertura de 95%.

A maior adesão da população nos últimos seis dias e as ações de intensificação promovidas pela Secretaria de Saúde colaboraram para a melhoria dos indicadores.

Até sexta-feira, dia 31 de agosto, a UBS Mais Independência funciona em horário estendido para a vacinação. As doses serão aplicadas nesta unidade das 8h às 15h30, sem intervalo de almoço, e também das 17h às 20h. Para isto, foi feito um remanejamento das equipes de vacinadores de outros postos.

Além disso, continuam até sexta os mutirões de vacinação nas escolas da rede municipal localizadas na zona rural e demais regiões que contam com unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento (http://www.taubate.sp.gov.br/unidadesdesaude/). Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.