Pinda irá contar com o Programa Segundo Tempo

Pindamonhangaba teve o programa esportivo “Programa Segundo Tempo” selecionado em primeiro lugar do Estado de São Paulo junto ao Governo Federal. O programa foi escrito e organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O Programa Segundo Tempo contemplará 22 bairros do município com atividades esportivas ministradas por professores e estagiários, além de material esportivo e uniforme de treinamento. As atividades ocorrerão sempre no contra turno escolar, duas horas por dia, cada criança praticará três modalidades esportivas semanalmente, sendo duas modalidades coletivas e uma individual. Atletismo, vôlei, futsal, judô, taekwondo, handebol, tênis de mesa, futebol de campo, damas, xadrez, capoeira, entre outras, são algumas das modalidades que integram o programa.

No total, serão 31 polos de 100 crianças realizados em diversos bairros do município. Os bairros que serão contemplados: Andrade, Azeredo, Araretama, Bairro das Campinas, Bonsucesso, Bosque, Castolira, Cerâmica, Cidade Jardim, Cidade Nova, Feital/Vista Alegre, Goiabal, Jardim Regina, Karina / Ramos, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Morumbi, Santa Cecilia, Triângulo e Vila Rica.

O Programa Segundo Tempo já foi selecionado e publicado pelo Governo Federal no Diário Oficial da União sob a portaria nº4 de 29 de abril de 2016 e aguarda a assinatura do convênio para a liberação dos mais de R$2 milhões de investimentos no esporte de Pindamonhangaba.

Ler 1685 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top