Ciclista FUNVIC conquista pódio na Volta da Turquia

O ciclista Francisco Chamorro, da FUNVIC – Soul Cycles, de São José dos Campos, conquistou o terceiro lugar na oitava e última etapa da 52ª edição da Volta da Turquia, encerrada neste domingo, dia 1º dia maio.

A etapa, com largada em Marmaris e chegada em Selçuk, teve 201,7 quilômetros. A chegada em Selçuk foi no final de uma descida e Francisco Chamorro veio no meio do grupo de sprinters, conseguiu um espaço e cruzou a linha em terceiro lugar, com o tempo de 5h46min24, no mesmo tempo do vencedor da etapa, o italiano Jakub Maerczko, da Southeast. Sacha Modolo, da Lampre-Merida, ficou com o segundo lugar.

Este foi o primeiro pódio da equipe brasileira em provas classe 2.HC da UCI. O ótimo resultado vem coroar o trabalho duro de todo o grupo.“Estou muito feliz com o resultado e devo isso a muito esforço e trabalho de todos. Hoje foram mais de 200 quilômetros e no final eu já estava muito cansado, pois havia muitas subidas ao longo do percurso. O Piedra me ajudou muito na última subida e isso foi um dos pontos chaves para que eu conseguisse sprintar e fazer o pódio”, nos explicou Francisco Chamorro.

“É participando de provas como esta que vamos melhorando o nível do nosso ciclismo e assim vamos entrando no ritmo do calendário europeu, que com certeza, é um dos mais disputados do mundo. E hoje já vimos que podemos colher bons frutos disso. Um terceiro lugar no meio de tantos bons corredores de renome mundial nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou em tom de comemoração o argentino Manzo, feliz com o resultado do seu atleta e compatriota Chamorro.

Agora a equipe volta para o Brasil e foca nos treinamentos para seus próximos compromissos da temporada 2016, que inclui Tour do Rio e Volta da China, dentre outras.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

 

{gallery}2016/ciclturquia{/gallery}

Ler 2480 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top