Aumenta a passagem de ônibus intermunicipal

A passagem de ônibus para viagens intermunicipais sofrerá reajuste de 9, 56% em todas as 1.062 linhas do Estado de São Paulo a partir de hoje. O último reajuste nas linhas havia sido dado em julho do ano passado.

As linhas que atendem as regiões metropolitanas (reguladas pela EMTU) não sofrerão reajustes, já que o aumento já foi aplicado em janeiro último.

Na RMVale, entre as linhas que sofrerão reajuste aparecem as que fazem o trajeto de São José dos Campos e Taubaté até São Paulo. Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o reajuste representa a recomposição dos custos operacionais do sistema, que considera variações em itens como o diesel, que teve aumento de 10,28%, além do reajuste de 9,33% dos salários da categoria.

Outro componente para o aumento, de acordo com a agência, foi o preço dos ônibus suburbanos e rodoviários novos, que aumentaram em 16,23% e 22,32%, respectivamente.

A Artesp informou que o valor das passagens intermunicipais é definido de acordo com
a extensão da viagem.

As linhas rodoviárias de extensão de 130,1 a 140 quilômetros passarão a custar R$ 31,58. Já as de extensão entre 140,1 a 150 quilômetros custarão R$ 33,92.

Ler 1270 vezes
Entre para postar comentários
Go to top