Taubaté avança para integrar grupo de “Municípios de Interesse Turístico”

Taubaté avança para integrar grupo de “Municípios de Interesse Turístico”

Taubaté recebeu na última segunda-feira, dia 27 de julho, parecer favorável  do Grupo Técnico de Análises, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo, para se tornar parte do grupo de “Municípios de Interesse Turístico” (MIT).


A próxima etapa é o envio do Projeto de Lei 440/2018, que classifica Taubaté como MIT, para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e depois para sanção do governador.

 Com a classificação de MIT, Taubaté poderá pleitear uma verba de cerca de R$ 600 mil por ano para ser investida em turismo.


O parecer favorável considerou a análise técnica dos requisitos exigidos de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 1261/2015, tais como: ter potencial turístico; dispor de serviço médico emergencial e, no mínimo, dos seguintes equipamentos e serviços turísticos: meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística; dispor de infraestrutura básica; possuir expressivos atrativos turísticos; Conselho Municipal de Turismo; Plano Diretor de Turismo e atas das 6 (seis) últimas reuniões do Conselho Municipal de Turismo, devidamente registradas em cartório.

Ler 697 vezes
Entre para postar comentários
Go to top