Drone é utilizado em Taubaté para fiscalização na zona rural

Drone é utilizado em Taubaté para fiscalização na zona rural

Um drone está sendo utilizado pela Secretaria de Planejamento de Taubaté, para coibir e fiscalizar loteamentos irregulares na zona rural. As ações são realizadas com o apoio da Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente.

Os fiscais percorrem a zona rural diariamente, segundo a administração municipal. Em casos de identificação de irregularidade, são feitas notificações e, se necessário, emitem embargos e autos de infração. Os processos são encaminhados para acompanhamento do MP e da Polícia Civil.

O parcelamento de solo na zona rural é considerado crime contra a administração pública. Os infratores estão sujeitos às sanções legais. É importante que as pessoas saibam que o lote mínimo na região rural deve ter área de 20 mil metros quadrados, tamanho que obedece ao módulo mínimo de parcelamento de imóveis rurais adotado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Conforme prevê o Plano Diretor do município, os imóveis localizados dentro das Áreas Especiais Rurais de Interesse Local são considerados congelados, não podendo ser fracionados, ampliados ou alterados, sendo localizados nos seguintes bairros: Paiol, Caieiras, Santa Luzia Rural, Pedra Negra, Registro, Pinheirinho, Tataúba, Rocinha, Pinhal, Serrinha e Ipiranga.

Ler 788 vezes
Entre para postar comentários
Go to top