Frequentadores do Bom Prato testam positivo para coronavírus

Frequentadores do Bom Prato testam positivo para coronavírus

Operação de testagem realizada pela Secretaria de Saúde de Taubaté , identificou mais dois frequentadores do restaurante Bom Prato com coronavírus.

Ambos estavam assintomáticos.


Foram aplicados nesta data 60 testes em duas etapas: nas filas de frequentadores nos horários do café da manhã e do almoço.


Na semana passada, outro frequentador do restaurante popular havia testado positivo para a doença. Ele também estava assintomático.


A aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliação conjunta entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica.

 A prioridade é detectar de forma precoce casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.


Entre os locais mais recentes que passam pelo processo de testagem está o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O cronograma para os próximos dias prevê a aplicação dos testes nos funcionários do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).


Até o momento já foram realizados 8.751 testes em Taubaté, dos quais 6.300 testes rápidos e 2.451 testes do tipo RT-PCR.


Conforme orientação de especialistas, a ampliação da oferta de testes para a população pode garantir um planejamento com maior eficiência e o desenvolvimento de estratégias regionalizadas ou específicas para determinados públicos de acordo com os resultados apresentados.

Ler 738 vezes

Última modificação em Segunda, 20/07/2020

Entre para postar comentários
Go to top