Imprimir esta página

Fábrica da Volkswagen em Taubaté retorna de forma parcial ao trabalho no dia 26 de maio

Fábrica da Volkswagen em Taubaté retorna de forma parcial ao trabalho no dia 26 de maio

A Volkswagen do Brasil retoma a produção de motores em sua fábrica localizada em São Carlos/SP no próximo dia 26 de maio.

 As unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de São Paulo, retornam às atividades de forma parcial, com algumas áreas produtivas nesta data e o restante de forma completa no dia 1º de junho.

A unidade de São José dos Pinhais/PR foi a primeira da Volkswagen do país a retomar a produção no último dia 18 de maio.

A prioridade para o retorno nas fábricas continua sendo a saúde e segurança dos empregados.

 Assim como em São José dos Pinhais, medidas de higiene e segurança foram intensificadas e adotadas com base nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo.

 A equipe administrativa continuará realizando suas atividades de forma remota.

A empresa estabeleceu mais de 80 regras e medidas, inclusas em uma cartilha digital de forma clara e didática, para serem seguidas por todos os empregados no regresso às atividades:

“Este reinício está sendo um grande aprendizado para todos nós.

 Começamos em São José dos Pinhais na semana anterior e tudo correu de forma tranquila.

Os empregados entenderam a importância da implementação das medidas e estamos retomando aos poucos a produção.

 Tenho a certeza que o mesmo vai ocorrer nas demais fábricas que temos no Brasil”, finaliza Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Ler 890 vezes
Entre para postar comentários