Ortiz propõe suspender por dois anos feriado de aniversário de Taubaté

Ortiz propõe suspender por dois anos feriado de aniversário de Taubaté

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior , enviou um projeto à Câmara para suspender, por dois anos, o feriado do aniversário da cidade, comemorado no dia 5 de dezembro.

Pela proposta, que ainda depende do aval dos vereadores, o feriado deixaria de ser aplicado em 2020 e 2021.

A medida atende pedido da Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté) e visa minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor comercial da cidade.

A entidade alegou que normalmente, com o comércio de Taubaté fechado na data, muitas pessoas aproveitam o salário do mês e o 13º para fazer compras em outros municípios.

“Sabemos que teremos uma recuperação paulatina e longa jornada para restabelecer a ordem econômica, mas tal medida referente à suspensão do feriado de 05 de dezembro, aniversário de Taubaté, por dois anos, tem por finalidade compensar o período de paralisação da economia em decorrência do isolamento social”, justificou Ortiz no projeto.

Outro pedido feito pela Acit ainda não foi atendido pela gestão tucana.

A associação solicitou que a prefeitura permita medidas como isenção, prorrogação de prazo ou então parcelamento sem multas e juros de impostos e taxas municipais, como ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Ler 803 vezes
Entre para postar comentários
Go to top