Ministério Publico abre inquérito para investigar contrato do camelódromo de Taubaté

Ministério Publico abre inquérito para investigar contrato do camelódromo de Taubaté

O Ministério Público instaurou inquérito para investigar o contrato firmado pela Prefeitura de Taubaté para a construção do segundo camelódromo da cidade, que foi considerado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado.

Iniciada em novembro de 2015, a obra deveria ter sido concluída em setembro de 2016 pela empresa EMC Engenharia, que recebeu R$ 3,246 milhões pelo serviço, mas a entrega ocorreu apenas em agosto de 2017.

A principal irregularidade apontada pelo TCE foi a falta de apresentação do projeto básico “que teria sido utilizado para embasar os quantitativos estabelecidos na planilha orçamentária”. O Tribunal destacou que, antes da licitação, a prefeitura apresentou apenas “plantas baixas sem escala”.

Para o TCE, essa falha resultou na necessidade de contratar outra empresa, mesmo antes da inauguração, para fazer correções no prédio, a um custo extra de R$ 149 mil.

Em nota, o governo Ortiz Junior alegou que, tanto ao MP quanto ao TCE, “apresentará os esclarecimentos necessários de modo a demonstrar a regularidade do procedimento”.

Ler 906 vezes
Entre para postar comentários
Go to top