Taubaté é a quinta cidade do estado com melhor taxa de isolamento

Taubaté é a quinta cidade do estado com melhor taxa de isolamento

Taubaté foi a cidade do Vale do Paraíba com a melhor colocação no ranking estadual da taxa de isolamento, tendo ficado na 5ª colocação entre 47 municípios paulistas.

Segundo dados do Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente), do governo estadual, o município registrou 55% de isolamento nesta segunda-feira (14).

No estado, o índice foi de 50%. A taxa considerada ideal para barrar a disseminação da doença é de 70%.

O Simi analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

No entanto, a subida de Taubaté no ranking veio com queda na quantidade de pessoas cumprindo o isolamento social. No domingo, a cidade havia registrado 59% de taxa.

No mesmo período, Jacareí caiu de 62% para 52% de isolamento, ficando na 15ª posição do ranking paulista.

São José dos Campos caiu ainda mais, para 50%, depois de registrar 61% no domingo. Com metade da população cumprindo a orientação de ficar em casa, o município ficou na 29ª colocação da lista estadual, que é divulgada diariamente desde a semana passada.

Os números mostram que reduzir o isolamento social durante os dias úteis da semana é o maior desafio de prefeituras e do estado.

“Havendo a cooperação da população, manteremos como está o isolamento, mas se abaixar, não hesitaremos em adotar medidas restritivas de maior grau. Quem nos ampara é a medicina e a ciência”, disse o governador João Doria.

Ler 844 vezes
Entre para postar comentários
Go to top