Cultura promove o “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba”

Cultura promove o “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba”

A Prefeitura e o Departamento de Cultura abrirá o Concurso Cultural “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba”.

O concurso tem a intenção de instituir uma política de transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral em diálogo com a comunidade, para o fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro por meio de reconhecimento político, econômico e sociocultural daquelas pessoas consideradas Mestres de tradição oral.

As inscrições vão começar no dia 14 de abril e irão até o dia 4 de junho, são gratuitas.

Para a realização da inscrição a idade mínima é de 60 anos e deve residir a no mínimo 2 anos no município. A divulgação dos selecionados sairá no dia 18 de junho.

Os documentos necessários são: uma cópia simples do documento de identidade R.G. com foto; uma cópia do CPF ou documento de identidade que contenha o número do CPF; um comprovante de residência que deverá estar constituído e estabelecido no município pelo período mínimo de dois anos; uma Indicação de conta bancária aberta, em nome do inscrito ou seu representante legal, para depósito da possível premiação; se for o caso, o documento de identificação do responsável legal pela inscrição do Mestre, os anexos do Edital e o Currículo Completo e Portfólio do proponente, candidato a Mestre.

Todos os documentos devem ser entregues no Departamento de Cultura que fica na Rua Deputado Claro César, 33 – Centro, nos dias úteis, das 09h às 16 horas ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Edital do concurso estará disponível no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e para mais informações é só entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (12) 3642-1080 ou (12) 3643-2690.

Ler 946 vezes
Entre para postar comentários
Go to top