Limpeza pública tem redução de efetivo em Pinda

Limpeza pública tem redução de efetivo em Pinda

A limpeza pública de Pindamonhangaba está com efetivo reduzido para a realização dos serviços nos espaços e prédios públicos.

 O fato se deve ao grande número de servidores e terceiros que realizam esse serviço estarem em grupo de riscos à pandemia do novo coronavírus.

Os serviços de corte de grama e limpeza pública em geral é realizado hoje em quatro frentes: diretamente por servidores da Prefeitura, pelos internos da PEMANO através do convênio com a FUNAP, pelos beneficiários do PEADs (frente de trabalho) e terceirizado pela empresa Coletora Pioneira.

Destes, somente a Pioneira está conseguindo manter seu efetivo, embora também já tenha comunicado à Prefeitura que terá algumas baixas com seus colaboradores que fazem parte do grupo de risco.

Diante do quadro crítico, a Prefeitura está priorizando os serviços em locais essenciais como unidades de saúde, vias de maior movimentação e locais com possíveis focos de dengue, visando preservar a segurança dos munícipes.

A Prefeitura informa que a coleta do lixo domiciliar está sendo realizado normalmente pela Coletora Pioneira, sem nenhum prejuízo à população.

Ler 857 vezes
Entre para postar comentários
Go to top