Pinda: Delegacia da Mulher e OAB iniciam projeto de apoio às mulheres vítimas de violência

Pinda: Delegacia da Mulher e OAB iniciam projeto de apoio às mulheres vítimas de violência

Diante do crescente número de casos de violência contra a mulher, a Dra. Angela Aguiar, Delegada da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher em Pindamonhangaba, o Dr. Antonio Aziz Boulos,  Presidente da OAB SP 52ª Subseção Pindamonhangaba,a Dra. Maria Rosemeire Gouvêa de Almeida, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, resolveram agir em conjunto para melhor atender e assistir a população feminina do município.

A partir do dia 16 de março, Pindamonhangaba terá um trabalho voluntariado, em especial das Comissões da Mulher Advogada e da Assistência Judiciária. Trata-se de uma iniciativa pioneira para oferecer maior segurança da mulher.

Os atendimentos serão realizados no período da manhã, as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h, inicialmente, em espaço reservado, dando assistência às vítimas que comparecerem naquela unidade (DDM) com o apoio do Estado e da OAB, na preservação de Direitos Fundamentais, inerentes ao exercício pleno da Cidadania.

De acordo com o projeto, que recebe o nome de “Recomeçar”, a mulher vítima de violência doméstica, será entrevistada por uma advogada, que dará suporte jurídico para o momento e, desde que enquadre nos critérios do convênio da OAB/Defensoria, se for o caso, será nomeado um advogado.

Ler 1343 vezes
Entre para postar comentários
Go to top